sexta-feira, 16 de novembro de 2012



Sob nova Direção

“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim”. (Gálatas 2:20)

 Em um hotel fechado há semanas, foi pendurada uma placa que dizia o seguinte:
“Este estabelecimento em breve reabrirá sob nova direção”.

         O hotel tinha um novo dono, mas continuava com a mesma fachada e aparência. Não parecia diferente nem por fora nem por dentro. As mudanças ainda não eram visíveis. Eram transformações de outro tipo.
         A mesma coisa acontece com quem passa a ser um seguidor de Cristo. Ele permanece com as características anteriores à sua nova vida com Jesus. Tem a mesma profissão, a mesma família, a mesma aparência.
Porém, se tornou propriedade de outro dono.
         Depois da conversão passou a pertencer a Jesus e, por isso está “Sob nova Direção”. O Espírito Santo agora habita no coração desse seguidor de Cristo e o direciona de acordo com a vontade de Deus.
         Nas cartas do Apóstolo Paulo, o cristão é descrito como sendo liberto completamente de sua antiga condição de pecador perdido. É justificado aos olhos de Deus e aceito pelo Senhor Jesus Cristo. Embora, ainda tendo “a carne” em nós como antes, Deus declara que a “direção” de nossa condição anterior chega ao fim na Cruz de Cristo. Nossa “velha criatura” foi crucificada com Cristo, que tomou o nosso lugar debaixo do julgamento de Deus. Com isso, Deus não vê os agora salvos ( redimidos por Jesus), em ligação com o “1ºAdão”, para o qual a sentença de morte pelo pecado foi decretada, mas ligados à vida, de Cristo Jesus, “o 2º Adão”, que foi ressuscitado. Para sua reflexão: Sua vida já está Sob nova Direção?

Pense nisso.
Ministério de Evangelismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário