segunda-feira, 13 de junho de 2011

DEVOCIONAIS: 13 a 19 de Junho de 2011



SEGUNDA, 13 de Junho de 2011 – Textos Bíblicos: Gálatas 1:6 a 9
            Há um outro “evangelho” por aí. Cuidado com ele! É o evangelho “Tabajara” da graça fácil, sem sofrimento, com auto-ajuda, prosperidade e outras perfumarias... Imagine isso em um país de necessitados, endividados, escravos do materialismo e da ganância. Diante de um quadro desses, peça ao Senhor que dê sabedoria para discernir as verdades bíblicas em meio a tantas falsidades que andam por aí.
TERÇA, 14 de Junho de 2011 – Textos Bíblicos: Tiago 5:9 e 10
            O Evangelho bíblico ensina que o sofrimento e a derrota são, às vezes, mais saudável que a vitória . Isso por que a derrota pode retirar o servo do Senhor do pedestal das vaidades e o recoloca na total dependência de Deus. Peça ao Senhor que mesmo quando vier alguma provação ou derrota, você continue a produzir frutos para o gloria do Pai.
QUARTA, 15 de Junho de 2011 – Textos Bíblicos:Filipenses 4:8
            "Nem tudo que reluz é ouro..." . Esse é um dos perigos ao qual estamos sujeitos, quando nos deixamos levar pela aparência de coisas, pessoas, situações ou lugares. Cuidado quando as conseqüências forem irreparáveis. Peça que o Senhor te dê sabedoria e muita percepção espiritual em suas decisões.
QUINTA, 16 de Junho de 2011 – Textos Bíblicos : Filipenses 3:13
            É impossível apagar, mudar ou melhorar o seu passado. Mas, você pode e deve aprender com os erros do passado e buscar a ajuda do Senhor para ser melhor hoje e no futuro. Coloque as vidas dos novos decididos diante de Deus, para que sigam firmes nas decisões tomadas.
SEXTA, 17 de Junho de 2011 – Textos Bíblicos: Filipenses 4:19 João 4:14 e Mateus 6:33
Desde o nascimento até à morte, precisamos, basicamente de: Ar, Água, Alimento, Abrigo, Roupa e Descanso. Mas, quanto ao que desejamos, parece não haver limites. Na verdade, a propaganda existe para expandir ainda mais as nossas necessidades. Mas,o que realmente precisamos é o Pão e a Água da Vida , que é Jesus. Cuidado para não cair nas garras do Materialismo !
SÁBADO, 18 de Junho de 2011 – Textos Bíblicos:Josué 1:9 Hebreu 11:8 e 19 João14:16 a 18
            Se Deus aparecesse hoje a você, como aparecia no passado, você seria um herói da fé? Pense bem... Mas, note que Deus apareceu a Paulo só 2 vezes e a Abraão a cada 15 anos e esse, nem Bíblia tinha. Mas, mesmo assim, leia sobre a revolução e avanços que esses homens deram ao Evangelho do Senhor Jesus, mesmo com as limitações da tecnologia da época. Comparando, você está em vantagem, pois tem a Bíblia, a Igreja e a companhia diária do Espírito Santo.
DOMINGO, 19 de Junho de 2011 – Textos Bíblicos: Isaías 4:31
            Que tipo de situação te deixa impaciente? Pelo quê você está esperando agora? Como Deus pode agir enquanto você espera? Peça que o Senhor te oriente o que você fazer para melhorar a questão da impaciência em tua vida ou na vida de alguém com esse problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário